Tuesday 17 November 2009





JORGE ARAGAO, O SAMBISTA DE BRANCO

As arquibancadas e os camarotes da Marquês de Sapucaí do Coronet Theatre em Elephant and Castle não estavam lotadas como se esperava para o show do cantor e grande nome da musica popular brasileira na atualidade, Jorge Aragão.
Antes do show do sambista, cuicas e tamborins foram esquentados pelo grupo “So Kem Eh” e misturado com o repertório do grupo, um forte cheiro de churrasco exalado pelas churrasqueiras do lado de fora.
A plateia animada, não ficou parada e cada feliz folião com um copo de cerveja na mão, se deixou levar por passos de passistas, baianas, porta-bandeiras, mestre-salas e garis que temos dentro de cada um.
Como de praxe, o cantor entrou no palco com mais de uma hora atrasado usando um paletó branco e óculos escuros. Uma mistura de Roberto Carlos+Kátia Cega+Jay Z= Jorge Aragão.
A voz aveludada de Aragão foi ofuscada pelo som alto das caixas de som, mas nada que impedisse do sambista de cantar e dançar com desenvoltura seus grandes sucessos.
O atraso foi o grande problema do show. Os (des)organizadores tiveram a estratégia desesperada de esperar por mais gente e esqueceram dos que já estavam sambando. Infelizmente não conseguiram estender o horário do show programado e o Jorge Aragão nem sequer deu palhinhas no final do show.
As luzes foram prontamente acezas e o horário britânico do Coronet tocou pontualmente.
Ao público com sede de quero mais, foi-se mostrado o caminho da saída pelos seguranças em grande estilo assim como o paletó branco de Jorge.

Na verdade, comparando a quantidade do público de shows anteriores, o Coronet está mais para goiano que carioca da gema, se é que você me entende!



by Pedro Neto

No comments:

Post a Comment